sexta-feira, 23 de julho de 2010
TREPADEIRA JADE
Quando passeando pela net descobrir a TREPADEIRA JADE AZUL me encantei mas quando a conheci pessoalmente fiquei deslumbrada com tanta beleza.
JESUS ME ABANE!!!
ENLOUQUECI!
Nunca vi tanta beleza claro que todas as flores são belas nao importa qual seja mas a jade é de enlouquecer mesmo.
bjocas
quarta-feira, 21 de julho de 2010
sexta-feira, 11 de junho de 2010
FLOR SAPATINHO- DE -JUDIA
domingo, 6 de junho de 2010
quarta-feira, 2 de junho de 2010
RECICLANDO PORTA CD
Gente resolvi fazeR um experiência, acho que comum para todos mas para mim não (rsrrsr) sou principiante.
Após a ideia de reaproveitar aqueles porta cd que a gente não usa fiz um vaso e além disso as fibras de coco que eu havia ganhado ( fibras do coqueiro) que desfribei e coloquei de molho em agua santaria por variso dias e depois a sol( lembra).
1- fiz o vaso
2- depois piquei em pequenos pedaços a fibra de coco
3- resolvi povilhar a cinza do fogão de lenha entra as fibras.
4- depois defibrei o xaxim vellho que tinha
5-e plantei uma LALEIA PURPURATA
6- hj dia 02/06 conforme as fotos quero ver sua progressao ( confomre data com 3 cm de altura)
7- nao posso omitir que burifiquei tambem BIOFORT
8-agora so aguardar
Se eu tomar mas alguma atitude na mesma encaminharei para vces
Porque coloquei esterco de galinha para fazer um adubo natural para elas mas isso vai demorar.
conforme as fotos que opnioes dos pros e os contras
quarta-feira, 26 de maio de 2010
domingo, 16 de maio de 2010
PRESENTE DE D.ITA
Dona ITA foi um senhora que conheci em um passeio que fui proximo , uma senhora encantadora super amavél ela tem plantas maravilhosas entao quando paSsei de carro vi de dentro do carro o vasos de orquideas em sua varanda quando voltei do passeio toquei a campanhia da casa dela e a mesma me recebeu com muito carinho e ainda deixou fotografar suas flores e me deus muda de de orquideas do quintal... amei.
BJOCAS DONA ITA
quinta-feira, 8 de abril de 2010
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Cattleya walkeriana - Floraçao 2010
fácil adaptabilidade dessa espécie se comprova na maneira como é cultivada. No Brasil, que abriga todos os tipos de clima, temos visto a Cattleya walkeriana cultivada em vasos de cerâmica baixos e furados (chamados piracicabanos), em vasos comuns com xaxim desfibrado, em pequenos pedaços de casca de árvore (peroba, aroeira, ipê, etc.), em casca de pinheiro, em placas de xaxim ou, ainda, em muros de pedra. É uma planta que tolera muito bem a luz solar intensa, porém não direta. Gosta de ambientes úmidos e bastante ventilados, detestando substratos encharcados.
Em Rio Claro (175 km ao norte de São Paulo), resistem muito bem às altas temperaturas de verão (38°C), assim como às baixas temperaturas de inverno (10°C), ocasião em que devem ser protegidas do vento frio do sul e ter suas regas diminuídas.
O pico de floração é no mês de Maio, o que lhe faculta os mais variados cognomes: flor de Maria, flor das noivas, flor das mães, flor de inverno, etc. Após o aparecimento das flores, dá-se a brotação pesada, por volta do mês de Agosto, período em que deve-se intensificar as regas e a adubação para a formação do bulbo vegetativo. É importante lembrar que a Cattleya walkeriana pode florescer em broto especial ou em broto com folha comum (Cattleya walkeriana variedade princeps, que floresce em Setembro).
É uma planta extremamente sensível às divisões (separação de mudas). Para poupá-la, deve-se evitar a floração no ano seguinte à divisão. Com este cuidado, ela economiza forças. Quando a planta mostra os botões, deve-se cortá-los utilizando ferramenta esterilizada para evitar contaminações, vírus ou bactérias. Isto pode ser feito usando-se a chama de um isqueiro ou vela por uns trinta segundos na lâmina da ferramenta.
Nesta espécie, são encontradas as formas tipo lilás, alba (branca), coerulea (azulada), semialba (branca com labelo lilás), lilacínea (rosada), flammea (lilás com riscos púrpura), vinicolor (vinho), entre outras.
TEXTO tirado do Google - wikipédia
quinta-feira, 25 de março de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)